O incêndio que deflagrou esta madrugada no concelho de Arganil continua a lavrar com grande intensidade. Neste momento, a frente de fogo aproxima-se perigosamente dos limites da Pampilhosa da Serra, gerando forte preocupação entre autoridades e população.
O Notícias de Coimbra encontra-se no numa zona estratégica de passagem de vários meios de combate que tentam travar o avanço das chamas para o concelho da Pampilhosa da Serra. O cenário é alarmante: o fogo aproxima-se de aldeias isoladas como Covanca, Ceiroco e outras localidades vulneráveis, o que torna a situação ainda mais crítica.
PUBLICIDADE
Mais de 700 operacionais estão no terreno a combater este incêndio de grandes dimensões, que já provocou cinco feridos entre os bombeiros, quatro dos quais necessitaram de tratamento hospitalar.
A Proteção Civil confirmou que o incêndio já levou à evacuação de várias aldeias nos concelhos de Arganil e Oliveira do Hospital.
A zona de Fajão Vidual, na Pampilhosa da Serra, é considerada uma das possíveis portas de entrada do incêndio no concelho, com todos os meios disponíveis concentrados ali numa tentativa desesperada de travar o avanço das chamas.
PUBLICIDADE