Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

INATEL premiou os melhores dos campeonatos de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-06-2019

A Fundação INATEL realizou uma Gala do Desporto que trouxe este sábado à noite, ao auditório da sua nova sede, em Coimbra, clubes de todo o distrito, que participaram nos seus campeonatos ao longo dos últimos nove meses. Foram 38 equipas em várias competições, nas modalidades de futebol, futsal e tiro, provenientes de 11 concelhos, totalizando cerca de 800 atletas inscritos.

PUBLICIDADE

A abertura esteve a cargo de Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, tendo este realçado, perante uma plateia a abarrotar, que “esta gala não tem como objetivo homenagear a competitividade, mas sim a prática do desporto, não tem como objetivo homenagear a rivalidade, mas sim a cidadania e a ocupação saudável”. De acordo com Bruno Paixão, “esta época tem um saldo claramente positivo, tendo mobilizado milhares de pessoas ao longo de vários meses, que percorreram todo o distrito em nome do desporto, tendo a INATEL afirmado seu o compromisso com os praticantes, com as associações, com o desporto e com a ética.

Ao longo de hora e meia de gala a apresentadora Maria João Costa chamou ao palco 36 premiados que foram distinguidos. O evento contou ainda com uma projeção de imagens alusivas às várias competições e foi acompanhada por uma banda liderada por Buga Lopes. Pontificaram ainda interlúdios musicais e de dança, esta última por um dueto da DanceN’Arts School, que arrecadou recentemente um prémio internacional nos Estados Unidos da América.

PUBLICIDADE

publicidade

Um dos momentos fortes da noite foi a subida ao palco de vários atletas da equipa do GD Maiorca, que em 1972 venceu o campeonato nacional da INATEL, tendo estes recordado como era jogar naquela altura, com falta de condições, bolas muito pesadas, treinos duros e uma vida mais difícil. Os atletas mais novos seguiram com atenção a vivacidade daqueles atletas agora homenageados, bem como os conselhos que deixaram.

PUBLICIDADE

Perante a representação de várias entidades, entre elas associações, juntas de freguesia e câmaras municipais presentes, foi unânime o sucesso da gala do desporto, tendo os participantes pedido a repetição do evento, exortando a Fundação INATEL a continuar a ousar no apoio às coletividades e às pessoas e ao fair play.

Bruno Paixão terminou elogiando “uma equipa – a da Fundação INATEL –, que graças à sua determinação, motivação, esforço e competência, está cada vez mais próxima da comunidade e estabelece com ela o diálogo profícuo que a todos engrandece”. O diretor da INATEL desafiou os clubes “a participarem em força no próximo campeonato, tendo nesta Fundação uma porta aberta e um modelo competitivo único e especial”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com