Cidade

INATEL com novas instalações em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-04-2019

A Fundação INATEL vai mudar de instalações esta quarta-feira, 24 de abril.

PUBLICIDADE

 

O protocolo que a instituição vai assinar no mesmo dia com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, permite a ocupação conjunta do edifício que fica situado no número 73 da Rua Pedro Monteiro, ao cimo do Jardim da Sereia, junto à Casa Municipal da Cultura.

Com paragem de autocarro à porta, área arborizada, estacionamento envolvente e localização numa zona privilegiada da cidade, as novas instalações vão permitir disponibilizar uma ampla sala de atendimento no rés-do-chão, auditório para cerca de 200 pessoas, salas de formação e de reuniões, gabinetes e zonas de exposição.

PUBLICIDADE

A saída do edifício que funcionou como sede da Fundação no distrito, junto à estação ferroviária de Coimbra A, cujo encerramento se prevê para breve, estava há alguns meses a ser planeada, tendo o Inatel equacionado várias alternativas.

A morfologia da fração que até aqui foi ocupada pela INATEL, e que pertence à instituição, apresentava constrangimentos que levaram a esta tomada de decisão.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, “focámo-nos nas pessoas e instituições que diariamente nos procuram, no sentido de lhes oferecer as melhores condições e, ao mesmo tempo, permitindo que a ambição que a nossa missão projeta abra portas a novas dinâmicas”.

A inauguração da nova sede da Fundação INATEL é aberta ao público e está marcada para as 11 da manhã, desta quarta-feira, contando com apontamentos musicais compostos por guitarra de Coimbra, viola e contrabaixo, por um beberete e pela assinatura dos protocolos de cooperação pelo presidente do Conselho de Administração da Fundação INATEL, Francisco Madelino, e pelo presidente do IPDJ, Vítor Pataco.

Neste dia, quem quiser fazer-se associado beneficia de isenção da jóia de inscrição e terá à sua disposição vários colaboradores da Fundação que darão a conhecer as novidades turísticas, sociais, desportivas e culturais.

Segundo Bruno Paixão, “o entendimento entre a INATEL e o IPDJ tem sido exemplar, tanto ao nível das administrações, como ao nível local, quer ainda quanto à excelente cooperação e boa-vontade dos colaboradores de ambas as instituições, que merece ser sublinhada. Esta nova sede beneficiará de sinergias conjuntas e, embora sejam entidades distintas e autónomas, espera-se que, com este enlace, Coimbra ganhe uma nova casa das associações e das pessoas de todas as idades, pois a nossa missão tem como destinatários os cidadãos e esse compromisso norteia-nos em cada dia”.

A Fundação INATEL, que assinalará este ano 84 anos de existência, tem cerca de 250 mil associados em Portugal, milhares de coletividades inscritas, unidades hoteleiras em todo o País, incluindo ilhas, contando também no seu património com o Estádio 1º de Maio e o Teatro da Trindade, ambos em Lisboa, e com academias de formação. Está desde 1942 em Coimbra, onde desenvolve uma ação turística, desportiva e cultural muito relevantes. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE