Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

IHRU aprova projeto municipal “Reabilitar Coimbra XXI”

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-09-2013

A Câmara Municipal de Coimbra candidatou um projeto de 13 intervenções de reabilitação urbana ao programa nacional “Reabilitar para Arrendar”, que já mereceu a aprovação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

PUBLICIDADE

A candidatura de Coimbra, designada Reabilitar Coimbra XXI, foi apresentada a 6 de junho de 2013 e contemplava 13 intervenções de reabilitação, nas vertentes de reconstrução de edifícios, reabilitação de imóveis degradados e requalificação de espaços públicos do domínio municipal para uso público nas ARU´s (Áreas de Reabilitação Urbana) Coimbra Baixa e Coimbra Rio.

A operação de âmbito nacional do Programa de Reabilitação Urbana foi lançada pelo IHRU com financiamento do Banco Europeu de Investimentos (BEI), com vista ao incentivo ao arrendamento para fins habitacionais. A dotação financeira deste programa era de 50 ME. Deste montante, o Presidente do IHRU aprovou o financiamento à candidatura de Coimbra de 2,9 ME (o investimento total previsto para as 13 intervenções é de 5.944.395 ME).

PUBLICIDADE

publicidade

O Município prevê a calendarização da execução do projeto de um investimento total de 5.944.976 euros para o período de 2013 (com início em outubro dos procedimentos de contratação pública) e conclusão em junho 2016. Como aprovado, o investimento estimado de 5,9 ME será financiado, pelo BEI /IHRU com um montante até 2.954.699 euros e o restante valor de 2.989.696 euros (50,3%) por capitais próprios.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com