Coimbra

Igreja de Santa Maria da Alcáçova recebeu concerto do Quarteto de Cordas da GNR

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-06-2018

A Igreja de Santa Maria da Alcáçova, no Castelo de Montemor-o-Velho, engalanou-se para receber o Quarteto de Cordas da Guarda Nacional Republicana (GNR).

PUBLICIDADE

A iniciativa no dia 2 de junho está integrada no programa comemorativo do Dia da Unidade do Comando Territorial de Coimbra da GNR, que decorre entre 1 e 3 de junho, em Montemor-o-Velho, encantou o muito público presente.

PUBLICIDADE

publicidade

O Guarda Ricardo Ribeiro (1º. Violino), O Cabo Daniel Canelas (2º. Violino), o Guarda João Barata (na viola) e o 1º Sargento Sérgio Pliz (no violoncelo) interpretaram o Divertimento nº1 e o Divertimento nº2 de Mozart, ambos com três andamentos, a Aria, de Bach e, extra concerto, brindaram a audiência também com uma obra de Bach: Arioso.

À margem do concerto, o vereador Décio Matias, acompanhado do Coronel Carlos Tomás, comandante do Comando Territorial de Coimbra da GNR, elogiou o excelente momento cultural, assim como se congratulou com a qualidade artística apresentada.
Conforme descrito no programa do concerto, recorda-se que “o Quarteto de Cordas da Guarda Nacional Republicana é uma formação oriunda da Orquestra de Câmara da GNR, inserida na Subunidade Banda de Música e Fanfarra estando na dependência da Unidade de Segurança e Honras de Estado. A sua área de ação está direcionada para atividades no âmbito do Protocolo de Estado, de divulgação da GNR, ou a convite das mais variadas entidades”.
O programa do segundo dia, contou, igualmente, com a celebração de uma missa presidida pelo Capelão da GNR, o Tenente Santiago. A cerimónia religiosa decorreu, durante a tarde, na Igreja de Santa Maria da Alcáçova,

Hoje, domingo, dia 3, as cerimónias comemorativas do Dia da Unidade desceram até ao Largo da Feira, na Vila de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE