Cidade

Igreja da Graça iluminada com velas na Hora do Planeta

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-03-2015

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) volta a aderir e a apoiar a iniciativa Hora do Planeta 2015, desligando, amanhã, a iluminação dos Paços do Município, Arcos dos Jardim,Igreja do Carmo ,Igreja da Graça, Igreja de Santa Justa, Igreja e convento de Santa Clara-a-Nova e Torre de Anto, entre as 20:30 e as 21:30.

PUBLICIDADE

A novidade este ano é o facto de alunos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) iluminarem a Igreja da Graça com velas provenientes de um projeto existente neste estabelecimento, que transforma óleo alimentar em velas aromáticas. A ESTeSC assinala que foi a primeira instituição em todo o mundo, ao nível do Ensino Superior, a ser reconhecida com o Galardão – Bandeira Verde (Eco-Escolas), reconhecimento do empenho coletivo da escola na educação para a sustentabilidade.

O Eco-Escolas é um Programa Internacional da Fee – Foundation for Environmental Education, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

PUBLICIDADE

A CMC tem vindo a participar na Hora do Planeta, tendo, no ano passado, desligado a iluminação da fachada do edifício dos Paços do Município, Aqueduto dos Arcos dos Jardim, Contrafortes de Sta. Cruz, Igreja da Sé Nova, Igreja da Sé Velha, Torre de Anto e Convento de Santa Clara-a-Nova.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF – World Wildlife Fund, organização não-governamental de conservação da natureza, criada em 1961, e que atua em Portugal desde 1995. A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE