Idosos em festa em Gala Sénior na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-12-2017

 

PUBLICIDADE

Para celebrar o ano de 2017, vai realizar-se no próximo dia 20 de dezembro, pelas 15h00, no Grande Auditório do CAE da Figueira da Foz, a Gala Sénior, um espetáculo com Música, Dança e Poesia que, este ano, conta com a colaboração e participação da Figueira Stage School, de Irina Lopes e Francisco Maduro e, ainda, do Grupo “A Força e a Magia da Palavra” – Oficinas Sénior da Freguesia de Buarcos e São Julião. A participação nesta Gala é gratuita, mas exclusiva para seniores residentes na área do Município.

cae

PUBLICIDADE

publicidade

Para participar basta ter 65 ou mais anos de idade – a comprovar mediante a apresentação do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão ou estar inscrito no Programa Municipal Qualidade deVida, e comparecer no dia do Espetáculo, até 15 minutos antes do seu início.

No caso de IPSS/outras entidades com respostas para idosos basta que confirmem com antecedência junto da Divisão de Educação e Assuntos Sociais da Autarquia, o interesse em participar.

PUBLICIDADE

A iniciativa Gala Sénior é o culminar de um ano em que a Autarquia da Figueira da Foz proporcionou, à sua população sénior, um conjunto de atividades especificamente dirigidas a este público e de participação totalmente gratuita, as Atividades Figueira Sénior.

Assim, ao longo do ano de 2017 tiveram lugar quatro Tardes de Cinema no Auditório Municipal, participadas por um total de 690 pessoas; os Passeios Figueira Sénior, este ano a Alcobaça e que contaram com 191 participantes e o Espetáculo “Magic World – Era uma vez… um mundo de sonhos”, no CAE da Figueira da Foz, a que assistiram 216 idosos.

Estas Atividades têm como objetivo combater a solidão e o isolamento dos nossos idosos e proporcionar a esta faixa etária momentos de encontro, de convívio e de lazer.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE