O município de Mortágua, num protocolo com o InterAGE, permitiu que os idosos do lar Centro Balmar voltassem a abraçar. A ação “Abraços com História” trouxe a oportunidade aos utentes de abraçarem os seus familiares, através de uma proteção, a chamada “cortina do abraço”.
José Júlio Norte, presidente da Câmara Municipal de Mortágua, refere que esta ação pretende minimizar os possíveis danos colaterais de um ano de sofrimento e angústia, que obrigou ao “distanciamento daqueles que tanto amamos”.
PUBLICIDADE
Descreve que a reação dos idosos do Centro Balmar no momento do reencontro e do abraço foi de “muita alegria, choro, sorrisos, e muita felicidade à mistura”.
A ação “Abraços com História” é alargada a outros lares do município, Santa Casa da Misericórdia e Lar da Cruz, durante as próximas semanas.
PUBLICIDADE