Portugal

Idoso morre ao cair de telhado que reparava

Notícias de Coimbra com Lusa | 59 minutos atrás em 31-01-2026

Um homem de 73 anos morreu hoje ao cair de telhado que reparava no concelho da Batalha, distrito de Leiria, disseram à agência Lusa fontes da Guarda Nacional Republicana (GNR), Câmara e da Proteção Civil.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara da Batalha, André Sousa, explicou que “o homem faleceu na queda de um telhado” quando “estava a repor telhas”.

“A casa tinha ficado sem telhas”, declarou André Sousa.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Batalha, Hugo Borges, afirmou que o alerta chegou às autoridades cerca das 13:00, tendo acorrido à localidade da Torre, freguesia de Reguengo do Fetal, meios da corporação local e Instituto Nacional de Emergência Médica, além da GNR.

“Um meio aéreo foi acionado para o local, mas acabou por não aterrar”, explicou Hugo Borges.

Fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR referiu tratar-se de “uma queda em altura”, presumindo-se que a vítima mortal estivesse a arranjar o telhado.

A passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos cinco mortos, segundo a Proteção Civil, vários feridos e desalojados. A Câmara da Marinha Grande contabiliza ainda uma outra vítima mortal no concelho.

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.

O Governo decretou situação de calamidade entre as 00:00 de quarta-feira até às 23:59 de dia 01 de fevereiro para cerca de 60 municípios, número que pode aumentar.