Região

Idoso desaparecido no concelho da Figueira da Foz encontrado com vida

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-09-2021

Um homem de 75 anos que desapareceu durante a noite de ontem em Vila Verde, Figueira da Foz, foi hoje encontrado após uma busca coordenada pela PSP da Figueira da Foz que contou com o apoio dos Bombeiros Sapadores  e de populares que se mobilizaram neste resgate.

PUBLICIDADE

O alerta de desaparecimento foi dado ontem, pelas 20:00. Numa publicação na rede social Facebook, o filho deste idoso indicava que este teria sido visto pela última vez à entrada da A14, numa bicicleta branca. 

Pelas 9:00 de hoje começaram as buscas e pelas 10:00 este senhor foi encontrado consciente, e aparentemente bem de saúde, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CDOS).

PUBLICIDADE

Ao Notícias de Coimbra, os Bombeiros Sapadores de Coimbra, indicaram que este resgate deu-se a cerca de dois ou três quilómetros da sua habitação. Adiantam que uma causa possível deste desaparecimento se deveu a alguma desorientação deste indivíduo com 75 anos de idade, com um historial clínico de doença.

O CDOS acrescenta que uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz realizou o transporte hospitalar para avaliação médica do seu estado de saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma nova publicação no Facebook da autoria do filho do senhor que havia desaparecido, dava conta que este tinha sido encontrado. “Caros amigos, camaradas e todos quantos se juntaram a nós numa procura desesperada do meu pai, agradeço do fundo do coração a ajuda de todos. O meu pai já foi encontrado, está bem”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE