Coimbra

Idosa aerotransportada da Suíça para as urgências dos Hospitais de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-02-2023

Uma mulher, com cerca de 90 anos, foi recebida e transportada, esta tarde, 23 de fevereiro, até às urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra pelos bombeiros voluntários, após ter sido aerotransportada da Suíça até ao aeródromo Bissaya Barreto, em Cernache.

PUBLICIDADE

O transporte foi solicitado, ontem, 22 de fevereiro, pelo Centro Hospitalar Universitário Vaudois, em Lausanne, na Suíça para a corporação portuguesa, explicou ao NDC Ricardo Domingos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, em regime de substituição.

O motivo pelo qual a mulher foi aerotransportada é desconhecido por parte dos bombeiros, uma vez que não têm acesso aos dados clínicos da doente, mas o comandante adiantou que “não era uma vítima crítica” e que “vinha a receber oxigénio”. “Estes transportes acontecem por vezes, não são frequentes, mas acontecem”, referiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Os subchefes Rui Costa e Bruno Costa dos Bombeiros Voluntários de Coimbra foram os elementos da tripulação de emergência pré-hospitalar que realizaram o transporte até às urgências.

A idosa é portuguesa e reside na região Centro. 

PUBLICIDADE

Na página de Facebook, a corporação conimbricense mostrou a sua satisfação com a “excelente interação com a equipa médico-sanitária”, desejando “um ótimo regresso” até à Suíça.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE