Empreendedorismo

Ideias de negócio de alunos de Condeixa vão à final de concurso de empreendedorismo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-05-2015

Duas ideias de negócio de alunos de Condeixa vão representar o município na final intermunicipal da segunda edição do concurso “Educação Empreendedora nas Escolas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed

Uma das propostas, designada “Bilhar MZT”, apresentada por um grupo de alunos do 3º ciclo, consiste na criação de um site para organização de torneios e campeonatos  amadores de bilhar, na internet. Cada utilizador regista-se e cria o seu perfil de jogador, mediante o pagamento de uma taxa anual, para se manterem na base de dados.

PUBLICIDADE

publicidade

A outra ideia de negócio vencedora, apresentada por um grupo de alunos do secundário, designada “Licor cá da terra”, consiste no fabrico artesanal de licores, com produtos de Condeixa e o chocolate. Os principais ingredientes são a aguardente com 23 graus, frutos biológicos e o chocolate. Nesta fase já produzem onze sabores diferentes, nomeadamente morango, framboesa, mirtilo, kiwi, tangerina, mixórdia, lima, jeropiga e romã.

Os vencedores irão representar o município de Condeixa na final intermunicipal que decorrerá no dia 23 de maio, em Coimbra, para o 3º ciclo e no dia 30 de maio, em Tábua para o ensino secundário/profissional.

PUBLICIDADE

A iniciativa “Educação Empreendedora nas Escolas – 2ª edição” é promovida pela CIM-RC e tem como objetivo desenvolver soluções educativas e de formação em empreendedorismo, baseadas num modelo de ensino próprio e na metodologia ‘learning by doing’.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE