Coimbra

IC6: Deputada Fátima Ramos questiona Governo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-05-2016

 

PUBLICIDADE

Fátima Ramos, deputada social democrata de Miranda do Corvo, lidera o conjunto de deputados do PSD que  pretende saber “qual o ponto de situação do processo de construção do IC6”.

fátima ramos

PUBLICIDADE

Em pergunta dirigida ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, os deputados do PSD recordam que “o IC6 – Itinerário Complementar do Pinhal Interior Norte é um itinerário complementar que está pensado para ligar Coimbra à Covilhã através do itinerário do interior do distrito de Coimbra. Atualmente faz a ligação entre o IP3 junto a Oliveira do Mondego e a N 17, Estrada da Beira, junto à Candosa, em Tábua. Esta estrada tem uma grande importância na medida em que permite uma ligação mais direta do alto do distrito a Coimbra.”

A deputada eleita por Coimbra quer saber se “o Governo pretende dar continuidade ao processo de Construção do IC6 de Tábua até à Covilhã e, em caso afirmativo, quando”.

PUBLICIDADE

publicidade

O conjunto de deputados do PSD, onde também se insere Maurício Marques, Margarida Mano e Manuel Rodrigues, lembram que “apesar de prometida há bastantes anos e muito reivindicada pelas pessoas destes concelhos, o prolongamento do IC6 entre Tábua e a Covilhã continua por fazer” e que “em 2009 chegou a ser anunciado o ano de 2013 para data de conclusão das obras”.

Os deputados social democratas lembram que Portugal passou por um período muito difícil, fruto da “situação de pré-bancarrota iminente”. Ultrapassado este período, os parlamentares pretendem saber se o governo vai dar continuidade ao processo de construção do IC6 de forma faseada e, nessa hipótese, quando prevê construir o troço do IC6 entre Tábua e Oliveira do Hospital.

Juntamente com Fátima Ramos, os deputados António Costa e Silva, Álvaro Batista, José Silvano, Emília Cerqueira, António Ventura, Manuel Rodrigues, Margarida Mano e Maurício Marques, recordam o anúncio feito por parte do Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital em dezembro de 2015, onde afirmava ter chegado a acordo com o Presidente das Infraestruturas de Portugal para a construção de um pequeno troço do IC6, entre o Poço do Gato e a Zona Industrial de Oliveira do Hospital. Os deputados do PSD lembram a dimensão, importância do concelho de Oliveira do Hospital no distrito de Coimbra, bem como a sua tradição em vários sectores empresariais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE