Coimbra

Hyundai de Dani Sordo dá nas vistas na Lousã

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-05-2019

 

O espanhol vence a PE4, Latvala, ex-aequo com Suninen, é segundo, mas Tänak mantém a liderança, com 5,4s de vantagem.

PUBLICIDADE

Os Toyota mantêm a hegemonia do pódio, mas desta vez é Latvala o mais rápido dos três, reduzindo a diferença para o colega de equipa Tänak de 6,9s para 5,4s. Realce também para o excelente desempenho de Teemu Suninen, que consegue igualar o tempo do compatriota Latvala e partilhar assim o segundo lugar no troço.

PUBLICIDADE

No entanto, o destaque em Lousã 2 vai todo para Dani Sordo, que com os problemas resolvidos no Hyundai, volta a ser muito competitivo e é o mais rápido, mesmo se já está irremediavelmente arredado da luta pela vitória.

Entretanto, com a gravilha mais solta nos troços a dificultar ainda mais as operações, aliada ao aumento do calor, Sébastien Ogier consegue limitar um pouco os danos, mas continua a perder terreno e já está a mais de 26 segundos do líder, na sétima posição. Realce também para a resolução dos problemas com a alimentação do combustível no Hyundai de Loeb, mas, tal como com o espanhol, o dano temporal da primeira secção já é irrecuperável.

PUBLICIDADE

publicidade

No WRC 2, Rovanperä tem um furo, perde mais de 40 segundos e, pior do que isso, a liderança da competição. Antes, Ostberg teve de reparar uma avaria na suspensão, na ligação para a PE3, e atrasou-se 25 minutos, recebendo por isso uma penalização de 4m10s. Assim, Veiby lidera com 2,3s de vantagem sobre Katsuta e 2,7s sobre Kopecky, que encerra o pódio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE