Um utente dos Hospitais da Universidade de Coimbra viu esta quinta-feira, 11 de dezembro, o seu exame de oftalmologia cancelado devido à Greve Geral que afeta o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
Carlos Pato, que se deslocou de Condeixa até Coimbra, contou ao Notícias de Coimbra que chegou e bateu “com o nariz na porta”.
O utente explica que tinha consultas marcadas desde agosto e que hoje deveria realizar um exame. “Eu cheguei lá, dirigi-me à senhora da secretaria e ela deu-me este número para eu telefonar. Liguei, ninguém me atendeu”, relatou.
PUBLICIDADE
Segundo descreve, não encontrou dentro do hospital ninguém que pudesse ajudá-lo a esclarecer a situação: “Dirigi-me a uma funcionária, parecia enfermeira, e ela disse: ‘Desculpe, mas não o posso ajudar porque não é da minha área’”.
Sem alternativa, Carlos afirma que apenas lhe restou abandonar o local: “A única coisa que eu tinha de fazer era calar-me e vir-me embora”.
O utente contou ainda que percorreu todo o trajeto a pé, depois de ter estacionado junto ao Portugal dos Pequeninos. “Perdi o dia, porque deixei o transporte lá em baixo e aqui não há autocarros para voltar. É chato vir e não fazer as coisas; a gente perde tempo”, lamentou.
Carlos tinha o exame marcado para as 11:15. “Cheguei lá eram 10:00”, disse, acrescentando que agora não sabe quando será reagendado: “Ou me mandam uma mensagem para o telemóvel, ou é por escrito. Não sei mais nada”.
O utente deverá regressar ao hospital apenas no próximo ano, quando está prevista nova consulta.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
