A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje o acesso facilitado a planos de pagamento em prestações na Segurança Social, com dispensa da apresentação de garantias e simplificação da informação, face ao impacto da pandemia.
“Atendendo aos graves problemas de descapitalização das empresas após um ano de fortes prejuízos, a AHRESP defende que as empresas dos nossos setores possam ter acesso facilitado a planos de pagamento em prestações na Segurança Social”, lê-se no boletim da associação.
PUBLICIDADE
A AHRESP pede ainda a dispensa de garantias e a simplificação da informação exigida para a instrução dos pedidos.
Conforme apontou, “muitas empresas” com dívidas à Segurança Social têm solicitado planos de pagamento prestacionais para regularizar a sua situação contributiva.
Porém, segundo a associação, a Segurança Social exige a apresentação de uma garantia, “requisito que a maioria das empresas dos setores do alojamento turístico, restauração e similares não se encontra em situação de cumprir”.
No documento, a AHRESP lembrou também que a regularização da situação contributiva “é essencial” para o acesso aos apoios.
PUBLICIDADE