Empresas

Hotel Dona Inês assinala 30 anos e muda para NH Coimbra Dona Inês

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 05-02-2023

O Hotel Dona Inês comemora 30 anos de história com a integração num grupo hoteleiro de âmbito internacional.

PUBLICIDADE

A aposta clara na diferenciação e excelência focada no cliente tem sido a visão orientadora dos constantes investimentos feitos no hotel, acompanhados da contínua formação da sua equipa focada no bem-estar dos seus clientes, sublinha a empresa, que, continua a manter a mesma estrutura societária familiar desde há 30 anos, com a gerência  da família Belfo.

A partir deste mês de fevereiro, esta unidade hoteleira foi integrada num grupo internacional. O parceiro escolhido foi a rede hoteleira com a marca NH Hotels, com a qual este grupo familiar já coopera há alguns anos noutras unidades hoteleiras.

PUBLICIDADE

O NH Hotels pertence ao grupo Minor, cujas marcas contam atualmente com mais de 500 hotéis em 56 países em todo o mundo, sendo alguns destes hotéis de sua propriedade e outros atuando enquanto parceiros com os seus proprietários, como é o caso do Dona Inês.

De forma a manter uma continuidade com a história do hotel e da cidade de Coimbra, foi decidido aliar a marca “Dona Inês” à marca NH, passando a unidade a chamar-se de Hotel NH Coimbra Dona Inês.

PUBLICIDADE

publicidade

Com uma clara visão de serviço, hospitalidade, melhoria contínua e reconhecimento destes 30 anos, o Hotel Dona Inês continua a apostar no conforto e na experiência do seu cliente, agora integrado na conceituada marca Internacional NH Hotels, a qual lhe irá permitir, ainda mais, atingir novos mercados internacionais e dar a conhecer o seu nome em todo o mundo.

Este hotel abriu as suas portas ao seu primeiro cliente a 11 de novembro de 1992 como hotel residencial de três estrelas e com uma capacidade de 84 quartos. Em 2010, teve um projeto significativo de requalificação e ampliação, passando a oferecer 84 renovados e mais 38 novos quartos. Este projeto incluiu ainda novos espaços para eventos, um SPA, uma piscina exterior e um aumento da capacidade de aparcamento para automóveis.

Em 2014, o Hotel Dona Inês implementou um projeto de remodelação dos espaços do seu Centro de Congressos e Eventos, resultado do reforço da sua aposta no segmento de mercado MICE (meetings, incentives, conferencing, exhibitions).

Atualmente, o hotel Dona Inês, “com uma vista deslumbrante para o rio Mondego, ladeado por história e cultura, é hoje um hotel renovado de 4 estrelas, com 122 quartos contemporâneos e um conjunto alargado de outras valências, ideais para receber quem viaja em negócios ou em férias, em estadias curtas ou longas. As várias opções, que incluem suítes, triplos e standard, para além de quartos comunicantes ideais para famílias e quartos adaptados, destinados a pessoas com mobilidade reduzida, são soluções à medida e à escolha do cliente. Para enriquecer a sua experiência, o hotel oferece ainda, piscina exterior, jacuzzi, sauna, campo de ténis, ginásio, restaurante e bar”.

O centro de congressos do Hotel consegue dar uma resposta profissional adaptando-se aos mais variados requisitos para o sucesso dos seus eventos. Possui salas polivalentes, com configurações flexíveis, com possibilidade de eventos de 10 a 500 Pessoas, internet dedicada de alta velocidade e serviços de apoio ao nível de som e imagem. Completa a sua oferta com grandiosas e funcionais salas para refeições com todo o conforto e dedicação que estes momentos assim o exigem. As ofertas ao nível de alimentação e bebidas recaem na valorização dos produtos locais, com uma forte aposta na cozinha mediterrânica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE