Hóteis

Hotel Dona Inês aumenta a classificação para quatro estrelas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-07-2021

O Hotel Dona Inês em Coimbra, conquistou mais uma estrela, elevando assim este hotel emblemático de Coimbra e da zona Centro do País a um 4 estrelas, localizado no coração da cidade que alberga um importante património mundial da UNESCO. 

PUBLICIDADE

Reconhecido na cidade de Coimbra pela arte de bem servir os seus clientes, o Hotel Dona Inês conquistou a quarta estrela, pelo Turismo de Portugal, por reconhecimento de um serviço de excelência, aliado ao conforto e diversidade dos seus serviços.

Com uma história pautada por enriquecimentos e valorizações, o Hotel abriu em Março de 1993 com 84 Quartos, como Hotel Residencial de 3 estrelas. A necessidade de melhorar o conforto e serviços aos seus clientes, levou a uma obra de requalificação e ampliaçãopara os atuais 122 quartos, incluindo os seus ímpares quartos superiores. A confortável piscina exterior, o elevador panorâmico, a luminosa sala de pequenos-almoços, o seu centro de congressos adaptado para as mais variadas reuniões e conferências, o seu amplo parque de estacionamento foram também criadosa pensar no clientee justificaram a passagem do hotelpara a categoria de 4 estrelas.

PUBLICIDADE

A aposta clara na diferenciação e excelência focada no cliente, tem sido a visão orientadora dos constantes investimentos feitos no Hotel, acompanhados da contínua formação da sua equipa, para que uns e outros se revejam no bem – estar dos seus clientes. Estas intervenções têm vindo a assentar essencialmente, na melhoria do conforto e na modernização e diversificação da oferta, tornando a sua estadia ou a sua simples visita numa pausa reconfortante. Esta história recheada de investimentos no conforto e serviço do cliente, assim como aposta contínua na formação dos seus colaboradores, presenteia agora o Hotel com a quarta estrela, pretendendo ser sinónimo de experiências únicas para os seus clientes.

O Hotel Dona Inês com uma vista deslumbrante para o Rio Mondego, ladeado por história e cultura,é hoje um hotel de 4 estrelas renovado, com 122 quartos contemporâneos, ideais para receber quem viaja em negócios ou em férias, em estadias curtas ou longas. As várias opções, que incluem suítes, quartos superiores, triplos e standard, para além de quartos comunicantes ideais para famílias e quartos adaptados, destinados a pessoas com mobilidade reduzida, são soluções à sua medida e à sua escolha. Para enriquecer a experiência do cliente, o Hotel oferece ainda, piscina exterior, jacuzzi, sauna, campo de ténis, ginásio, restaurante e bar. 

PUBLICIDADE

publicidade

O centro de congressos do Hotel consegue dar uma resposta profissional adaptando-se aos mais variados requisitos para o sucesso dos seus eventos. Possui salas polivalentes, com configurações alternativas, com possibilidade de eventos de 2 a 500 pessoas, internet dedicada de alta velocidade e serviços de apoio ao nível de som e imagem. Completa a sua oferta com grandiosas e funcionais salas para refeições com todo o conforto e dedicação que estes momentos assim o exigem. As ofertas ao nível de alimentação e bebidas recaem na valorização dos produtos locais, com uma forte aposta na cozinha mediterrânica.

Para além do posicionamento na sua categoria, neste momento o Hotel Dona Inês encontra-se a firmar a diferenciação e liderança através da defesa da sua cultura de sustentabilidade. Através da Biosphere, certificação em Sustentabilidade, pretende capacitar a sua equipa e os seus clientes, aumentando o comprometimento para um desenvolvimento sustentável. O sistema internacional, Biosphere, desenvolvido pelo Instituto de Turismo Responsável, contempla um conjunto de normas que estabelecem objectivos específicos, identificáveis e mensuráveis. É a primeira certificação a responder aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas

Com um significativo número de medidas propostas pela Biosphere já implementadas, a equipa do Hotel Dona Inês orgulha-se neste momento por fazer parte deste grupo mundial que trabalha por um Turismo mais sustentável.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE