Coimbra

Hotel Almedina muda para Stay Hotel Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-12-2018

O grupo Stay Hotels investiu cerca de 1,6 milhões de euros na renovação do antigo Hotel Almedina, situado no centro de Coimbra, informou hoje aquela empresa hoteleira portuguesa.

PUBLICIDADE

O antigo Hotel Almedina, localizado na Avenida Fernão de Magalhães, “foi alvo de um processo de adaptação e implementação da marca” do grupo, que assume agora a abertura com a nova marca, depois de uma intervenção que nunca obrigou o espaço hoteleiro a estar fechado, informou o Stay Hotels, em nota de imprensa hoje divulgada.

PUBLICIDADE

publicidade

O hotel agora reconfigurado conta com 90 quartos, duas salas de reunião e um parque de estacionamento privativo, refere a mesma nota.

De acordo com o grupo hoteleiro, a unidade, com quatro estrelas, passa agora a chamar-se Stay Hotel Coimbra Centro, sendo a oitava unidade hoteleira da marca em Portugal.

PUBLICIDADE

“A atividade turística na Região Centro, em geral, e em Coimbra, em particular, tem aumentado de forma consistente nos últimos meses. Trata-se de uma cidade cosmopolita, com um vasto património cultural, procurada por viajantes em lazer e em negócio”, justifica Jorge Bastos, um dos administradores do grupo, citado na nota de imprensa.

Para o responsável, “operar em Coimbra é estratégico” para aquela marca hoteleira, acreditando que a localização do hotel na baixa da cidade e os investimentos realizados permitirão “crescer de forma sustentada ao longo dos próximos anos”.

O grupo Stay Hotels conta com oito hotéis citadinos: Guimarães, Torres Vedras, Coimbra, Évora, Lisboa, Faro e Porto (duas unidades).

Até 2020, o grupo prevê abrir oito novos hotéis, chegando a um total de cerca de mil quartos de capacidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE