Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Bares

“Hotéis e restaurantes são mais seguros do que nunca.” AHRESP apela a mais apoios e ao regresso dos clientes (com video)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-05-2021

A secretária-geral da AHRESP garantiu, em entrevista exclusiva ao Notícias de Coimbra,  que os espaços de hotelaria, alojamento e restauração são seguros e que o setor “está mais do que preparado para receber os clientes e turistas”, mas “o Governo deveria fazer mais” porque “há subsetores encerrados, há mais de um ano, como bares e discotecas”.

PUBLICIDADE

Os nossos restaurantes e a nossa hotelaria sempre foram espaços seguros e ainda mais agora com as regras de higiene reforçadas e com a já existente certificação em higiene alimentar da AHRESP.

Ana Jacinto destaca que o desconfinamento é importante mas que o setor precisa muito de  “apoios mais robustos” em especial nas micro empresas e nos bares e discotecas, que estão fechados há um ano.

Em Portugal, “49 por cento da restauração e do alojamento tem quebras superiores a 90 por cento e os apoios do estado estão a chegar tarde e com muita burocracia”, alerta.

Ana Jacinto falou ao Notícias de Coimbra no final da apresentação da campanha “Aqui entre nós” da Turismo do Centro de Portugal, lançada esta semana em Lisboa, no Museu da Cerveja, no Terreiro do Paço.

A secretária-geral da AHRESP disse que estas campanhas são vitais e que importa agora lembrar os portugueses para visitarem ou voltarem a visitar os nossos hotéis e  restaurantes, “onde já foram felizes”.

PUBLICIDADE

Hoje a Região de Coimbra entrou na nova fase de desconfinamento em que os restaurantes, cafés e pastelarias “passarão a funcionar, quer durante a semana, quer aos fins de semana, até às 22:30”, podendo ter clientes tanto no interior como nas esplanadas. Com esta nova fase, o limite de pessoas por mesa nestes estabelecimentos aumenta para grupos de seis no interior e de dez pessoas nas esplanadas.

Veja a entrevista em direto do Notícias de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com