Coimbra

Hoteis da Fundação ADFP prestam homenagem aos profissionais de saúde, lares e forças de segurança

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-04-2020

Hotel Parque Serra da Lousã e Conimbriga Hotel do Paço juntam-se ao setor hoteleiro por uma mensagem de esperança.

PUBLICIDADE

O Hotel Parque Serra da Lousã, localizado em Miranda do Corvo, e o Conimbriga Hotel do Paço, localizado em Condeixa, levaram a cabo uma homenagem aos profissionais de saúde, dos lares e forças de segurança. O gesto consistiu na construção, nos jardins de ambas as unidades, de um coração com velas que se manteve acesso entre as 21h e as 21h30 do dia 22 de Abril.

A Direção revela, em nota dirigida à imprensa, que “o gesto simbólico juntou todo o setor hoteleiro numa mensagem de esperança no futuro. O facto de sermos propriedade de uma IPSS – Fundação ADFP, que emprega, ela própria, centenas destes profissionais, torna este gesto ainda mais importante e especial para nós”.

PUBLICIDADE

As unidades hoteleiras foram, à semelhança de praticamente todo o setor do turismo, profundamente afetadas pela Pandemia do Covid-19, registando um decréscimo avultado do número de reservas. Os hotéis foram, depois de encerrados, colocados à disposição do governo durante o combate ao novo coronavírus. A Fundação ADFP, instituição sem fins lucrativos e de interesse público disponibilizou também, sem resposta, o Hospital Compaixão – estrutura totalmente pronta e equipada e que continua com as portas encerradas devido à ausência de acordo com o Ministério da Saúde.  

A Fundação ADFP é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de interesse público com sede em Miranda do Corvo que apoia, em residências, mulheres/mães em situação de pobreza, crianças “sem família”, jovens e adultos com deficiência ou doença mental, idosos doentes em fim de vida, refugiados e pessoas “sem-abrigo”. A Instituição tem também serviços na área da educação, cultura, assistência social e de saúde de apoio à comunidade afirmando-se com uma referência a nível nacional na inclusão ocupacional de pessoas com “handicaps”. A aposta em setores como o turismo visa financiar as suas múltiplas respostas sociais naquela que é uma mais inovadoras Instituições do Terceiro Setor no território nacional e europeu.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE