Uma moção “em defesa” do Hospital dos Covões foi aprovada, hoje, pela Assembleia Municipal (AM) conimbricense, mediante votos das bancadas do PS, CDU e movimento Cidadãos por Coimbra (CpC).
Ao invés, a Esquerda rejeitou um projecto de moção, da autoria da bancada do PSD, a cujo teor de associou o movimento “Somos Coimbra”.
PUBLICIDADE
O documento aprovado, redigido por Hernâni Caniço (PS), Filipa Malva (CDU) e Graça Simões (CpC), traduz “o repúdio” da AM pela acção de anteriores administrações do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), “irredutíveis no desmantelamento e destruição de serviços de referência”.
A demonstração à ARS/Centro do desagrado da Assembleia na medida em que aquele organismo desconcentrado do Ministério da Saúde se tem “demitido das suas responsabilidades regionais em saúde (…), sem percepção do argumentário técnico e político”, é outro dos alcances do documento.
Para o projecto de moção da autoria da bancada do PSD, mediante a gestão sob a alçada do PS foram “desarticuladas as respostas de saúde a nível regional, com claro prejuízo da referenciação para Coimbra em favor de outros centros hospitalares (noutros distritos)”.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.