Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Hospital de Coimbra monta equipa para confecionar artigos de proteção

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-03-2020

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está a confecionar os seus próprios artigos de proteção individual contra infeção pelo novo coronavírus para ultrapassar dificuldades no acesso a equipamentos, anunciou hoje aquela instituição.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

O CHUC diz, em comunicado, que o acesso a alguns componentes dos equipamentos de proteção individual, nomeadamente cogulas para proteger a zona da cabeça e ombros e botas de proteção de cano alto, tem sido difícil e, por isso, desafiou alguns profissionais do centro hospitalar a confecionar estes artigos.

A equipa, constituída por seis costureiras da rouparia do CHUC, está desde o dia 12 de março a trabalhar em exclusivo nesta tarefa e já produziu cerca de 450 botas em tecido descartáveis e 700 cogulas.

PUBLICIDADE

publicidade

“Tratou-se de uma solução inovadora, perante um desafio que requeria determinação e prontidão, e o compromisso de quem não baixa os braços perante as adversidades, a incerteza e o desconhecido”, escreve a CHUC em comunicado.

O CHUC admite, no entanto, que os esforços das seis profissionais já não são suficientes para responder às necessidades do hospital.

PUBLICIDADE

“Com o aumento do número de casos, torna-se difícil confecionar todas as peças necessárias, pelo que estamos já a tentar organizar grupos externos, de voluntários, que possam ajudar nesta tarefa”, escrevem em comunicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com