Saúde

Hospital de Cantanhede cria Consulta Jovem

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-03-2014

O Hospital Arcebispo João Crisóstomo (HAJC), em Cantanhede, anunciou a criação da Consulta Jovem nas áreas da psicologia, nutrição clínica e terapia da fala, destinada a crianças e adolescentes até aos 18 anos.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o conselho de administração do HAJC afirma que a Consulta Jovem irá funcionar nas tardes de quarta-feira, período “em que não há aulas”, sendo que a referenciação dos utentes será feita pelos respetivos médicos de família.

“As crianças e adolescentes representam um setor social extremamente vulnerável, constituindo o excesso de peso/obesidade, as dificuldades de linguagem, as dificuldades de expressão e outros problemas afetivos e emocionais, que interferem no equilíbrio psicoafetivo, na afirmação social e na realização pessoal das crianças e adolescentes, por vezes verdadeiros dramas com que as crianças, os adolescentes e as famílias têm dificuldade em lidar”, sustenta.

PUBLICIDADE

publicidade

A administração hospitalar diz ainda que o projeto da Consulta Jovem resulta igualmente do “permanente esforço de adaptação” da atividade do hospital de Cantanhede às necessidades de saúde identificadas nas comunidades locais.

“Procuramos não só inovar na atividade interna dos serviços do Hospital, mas também ir de encontro a outros vetores de saúde da comunidade, com os objetivos de potenciarmos a capacidade técnica e o conhecimento instalados no HAJC, assim como contribuirmos para acrescentar valor em saúde e qualidade de vida aos nossos concidadãos”, adianta.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE