Conecte-se connosco

Coimbra

Hospital da Luz Coimbra recebeu workshop sobre metástases hepáticas de cancro colorretal

Publicado

em

O Hospital da Luz Coimbra (HLC) recebeu ontem, dia 1 de fevereiro, o 1º workshop sobre metástases hepáticas de cancro colorretal. Com o objetivo de melhorar a precisão diagnóstica e terapêutica dos doentes nesta importante patologia, a reunião juntou médicos radiologistas, cirurgiões, gastroenterologista, oncologistas de diversas tipologias hospitalares e de praticamente todo o país. 

Pedro Beja Afonso, administrador do HLC, abriu o workshop referindo que “todos trabalhamos diariamente para que este seja um hospital que pratique uma medicina de equipa, altamente diferenciada, um hospital que valorize a multidisciplinaridade, que foque os seus processos no doente e que coloque à disposição dos médicos a melhor tecnologia”, acrescentando ainda “o Hospital da Luz Coimbra deve saber partilhar e desenvolver conhecimento, e, ainda, ser capaz de congregar os melhores médicos, sempre com o propósito de praticar a Boa Medicina”. 

Organizado pela Direção Clínica do HLC, Filipe Caseiro Alves, José Manuel Nascimento Costa e José Carlos Campos, o workshop contou com palestras sobre a avaliação diagnóstica das metástases hepáticas, cirurgia de precisão no tratamento das metástases de CRC, sobre o tratamentos das metástases “irressecáveis”, a decisão terapêutica em contexto multidisciplinar, terminando com uma abordagem multidisciplinar baseada em casos clínicos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com