Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Hospital da Luz Coimbra disponibiliza consulta multidisciplinar com Emanuel Furtado e Filipe Caseiro Alves

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-03-2019

O Centro de Diagnóstico e Tratamento Hepatobiliopancreático do Hospital da Luz Coimbra (HLC) vai disponibilizar uma consulta multidisciplinar, inovadora, que será realizada em simultâneo pelo cirurgião Emanuel Furtado e pelo radiologista Filipe Caseiro Alves, ambos com subespecialização na área do estudo do fígado, vias biliares e pâncreas.

PUBLICIDADE

Esta consulta permite uma decisão de casos clínicos de patologia hepática, pancreática e das vias biliares, onde os doentes poderão obter rapidamente uma segunda opinião multidisciplinar.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Emanuel Furtado e Filipe Caseiro Alves, “muitos dos nódulos do fígado e do pâncreas são de descoberta súbita ou aparecem no contexto de metastização de uma doença oncológica conhecida. Nesses casos, a consulta multidisciplinar pode fornecer um diagnóstico mais preciso ou ajudar a escolher a melhor alternativa com vista à orientação terapêutica”.

O Centro de Diagnóstico e Tratamento Hepatobiliopancreático é formado por uma equipa multidisciplinar, que integra as especialidades de gastrenterologia (hepatologia), oncologia, cirurgia, radiologia diagnóstica, radiologia de intervenção e radioterapia.

PUBLICIDADE

Como apoio a esta área, o Hospital da Luz Coimbra conta com equipamentos de imagem de ultima geração com pós-processamento avançado de imagem, cirurgia hepática dedicada, Unidade de Cuidados Intensivos que suportam o pós-operatório, tratamentos minimamente invasivos por via percutânea (radiologia de intervenção) e oncologia médica.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com