Coimbra

Hospital da Luz Coimbra disponibiliza consulta de urgência geral e de ortotraumatologia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-03-2020

O Hospital da Luz Coimbra passa a disponibilizar, a partir de dia 25 de março, um atendimento urgente com dois sectores, um dedicado a doenças do foro médico, com especialistas de Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna, e um outro dedicado à ortotraumatologia, com especialistas em ortopedia. Todos os exames complementares necessários (RX, TAC, RM) poderão ser realizados como apoio ao diagnóstico das diversas patologias.

PUBLICIDADE

Com o objetivo de aumentar os níveis de segurança dos utentes, este atendimento vai funcionar no hospital em regime de pré-agendamento telefónico, de forma a evitar a acumulação de doentes nas salas de espera e a permitir um fluxo mais eficaz de todos aqueles que nos procuram. Nesta primeira fase, o horário de funcionamento do atendimento telefónico vai decorrer entre as 09h e as 19h, através do número 239 096 900. Estas consultas urgentes destinar-se-ão aos doentes sem sintomatologia associada à doença COVID-19, e funcionarão entre as 9h e as 20h, todos os dias da semana. 

PUBLICIDADE

Segundo Pedro Beja Afonso, administrador do HLC, “foram implementadas medidas que elevam muito os níveis de segurança para todos os clientes que diariamente nos procuram, assim como, para os profissionais de saúde. Estaremos empenhados em dar uma resposta de saúde a todos aqueles que precisarem do Hospital da Luz Coimbra, fora do contexto da doença COVID-19, pois, para tratar essa patologia há instituições de saúde dedicadas e convenientemente preparadas”.

As circunstâncias epidemiológicas atuais do COVID-19, condicionaram um encerramento provisório do Serviço de Urgência do Hospital da Luz Coimbra, pois, foi imperativo reorganizar o serviço e o hospital. Efetivamente, neste cenário de grande adversidade, tornou-se fundamental criar ambientes de elevada segurança clínica, para os clientes e profissionais de saúde, sendo que a abertura desta consulta urgente pretende ir ao encontro das necessidades da população.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE