Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Hospital da Luz Coimbra apoia atleta e Clube Náutico Académico

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-12-2019

O Hospital da Luz Coimbra (HLC) celebrou, no passado dia 19 de dezembro, um protocolo com o Clube Náutico Académico (CNAC) e com o atleta Tomás Veloso, que tem como objetivo apoiar Tomás Veloso na sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que se realizarão em julho de 2020. O jovem atleta, de 23 anos, pretende qualificar-se para os Jogos Olímpicos de 2020 no Campeonato da Europa de Piscina Longa, em maio do próximo ano.

PUBLICIDADE

Para Pedro Beja Afonso, administrador do HLC, “é com agrado que o HLC apoia jovens atletas, pois são exemplos como o do Tomás Veloso que chamam mais jovens para a prática desportiva e para a prática de estilos de vida saudáveis. O HLC irá com os seus profissionais de saúde e equipamentos de Medicina Física e de Reabilitação apoiar o Tomás Veloso na otimização da sua performance física”, e acrescenta “a área de Medicina Física e Reabilitação do HLC disponibiliza todos os serviços necessários para o atleta, desde o fortalecimento muscular manual, técnicas especiais de cinesioterapia, reeducação postural, cinesioterapia vertebral e avaliação isocinética, entre outros”. 

Tomás Veloso tem um currículo desportivo de referência, fez a sua 1ª internacionalização com 15 anos e conta, neste momento, com 84 pódios nacionais. A sua história desportiva inclui a presença em Campeonatos da Europa e, em 2019, conseguiu lugar no Campeonato do Mundo (Gwangju’19), sendo atualmente o único atleta da cidade com esse feito.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Sara Gameiro, presidente da direção do CNAC, este atleta “é uma referência inegável para a natação regional e nacional, eleva frequentemente o nome de Coimbra, pelo que este apoio será fundamental no sentido de alicerçar todas as valências necessárias ligadas à recuperação/fortalecimento e prevenção físicas, tornando-se um suporte imprescindível na obtenção do sucesso pretendido”.

O protocolo foi assinado por Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra, Sara Gameiro, presidente da direção do CNAC e pelo atleta Tomás Veloso. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com