Coimbra

Hospital da Luz Coimbra abre Unidade de Cuidados Intensivos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-10-2018

A Unidade de Cuidados Intermédios/Intensivos (UCI) do Hospital da Luz Coimbra (HLC) começa hoje, 29 de outubro, a funcionar, passando este a ser o único hospital privado da Região a dispor de cuidados intensivos.

PUBLICIDADE

Jorge Pimentel, coordenador da UCI do Hospital da Luz Coimbra

“Este novo serviço constitui um fator fundamental de garantia da qualidade e segurança na prestação dos cuidados cada vez mais diferenciados que estão já hoje disponíveis no Hospital da Luz Coimbra», afirma o especialista em medicina intensiva Jorge Pimentel, coordenador da UCI do Hospital da Luz Coimbra, justificando: «As patologias cada vez mais complexas e as comorbilidades que podem condicionar uma reserva fisiológica diminuída obrigam a uma vigilância permanente das funções vitais dos nossos doentes, pelo que é cada vez mais fundamental trabalhar em contexto de unidade de cuidados intensivos”..

A unidade de cuidados intermédios/intensivos do HLC, situada no piso 2 do Hospital, está equipada com sete camas, todas com capacidade de monitorização invasiva e não invasiva, estando três em boxes individuais e duas equipadas com ventilação artificial invasiva e não invasiva.

PUBLICIDADE

Para Filipe Caseiro Alves, diretor clínico do Hospital da Luz Coimbra, “a existência de uma Unidade de Cuidados Intermédios/Intensivos no nosso Hospital é uma etapa fundamental na diferenciação clinica e segurança dos clientes que procuram serviços médicos de elevada qualidade. Ter uma unidade destas disponível 24 horas vai permitir-nos aumentar substancialmente a qualidade do tratamento médico e cirúrgico no Hospital da Luz Coimbra”, refere.

A equipa médica da UCI do Hospital da Luz Coimbra é constituída por especialistas de Medicina Interna e de Anestesiologia, tendo a maior parte também a especialidade de Medicina Intensiva. “A equipa de enfermagem é constituída por profissionais já com larga experiência prática em Unidades de Medicina Intensiva. De igual modo, contará com a colaboração de todas as outras especialidades existentes no Hospital”, conclui Jorge Pimentel.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE