Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Hospital CUF Coimbra assinala 5 anos. Já prestou cuidados de saúde a 78 mil pessoas

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 31-03-2023

O Hospital CUF Coimbra nasceu há cinco anos para “dar resposta às necessidades de saúde da população da região centro e aumentar o acesso a cuidados de saúde de qualidade”. Desde que iniciou atividade, a 2 de abril de 2018, o Hospital CUF Coimbra, através das suas equipas experientes e diferenciadas, prestou cuidados de saúde a mais de 78 mil pessoas, garantindo uma resposta célere e de qualidade a todas as gerações da população. 

PUBLICIDADE

“Os primeiros cinco anos de vida do Hospital CUF Coimbra foram preenchidos de sucessos e desafios. A procura dos cuidados de saúde tem sido crescente ao longo dos anos, o que permite a esta unidade de saúde fazer um balanço positivo”, frisa a unidade do grupo José de Mello.

Ao longo destes cinco anos, o Hospital CUF Coimbra realizou mais de 186 mil consultas, 120 mil exames de imagiologia, 9 mil cirurgias e mais de 2000 tratamentos oncológicos, contando atualmente com uma equipa de cerca de 600 colaboradores.  

A marca garante que “a chegada da rede CUF – que conta com mais de 77 anos de experiência – a Coimbra e à região centro traduziu-se na criação de postos de trabalho qualificado e no reforço da acessibilidade a cuidados de saúde diferenciados e de excelência por parte da população da região”

Desde o primeiro momento, o Hospital CUF Coimbra foi projetado para dar uma resposta multidisciplinar e diferenciada a todas as gerações. De acordo com Ricardo Leão, Diretor Clínico do Hospital CUF Coimbra, “o diagnóstico precoce e tratamento diferenciado são uma prioridade do Hospital CUF Coimbra, que conta com profissionais altamente especializados, desde médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais, garantindo uma resposta célere e eficaz às necessidades de saúde da população”. 

Ao longo destes cinco anos, o Hospital CUF Coimbra investiu em equipamentos de diagnóstico e tratamento, com a mais recente e avançada tecnologia. São exemplo o equipamento com tecnologia 3D que permite realizar cirurgias minimamente invasivas, a renovação da sala de exames de Gastrenterologia, com a aquisição de novos equipamentos, assim como a requalificação da Imagiologia por forma a garantir todas as valências nesta área, destacando-se o recente mamógrafo 3D. A Unidade de Cuidados Intermédios é outro dos exemplos claros da diferenciação disponibilizada pelo Hospital CUF Coimbra, com um perfil clínico que permite cuidados altamente especializados para doentes que necessitam de maior vigilância das equipas de saúde. 

PUBLICIDADE

O Hospital CUF Coimbra alcançou com sucesso a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, atribuída pela SGS, referência mundial em processos de certificação, no âmbito da norma internacional ISO 9001. “Este reconhecimento externo vem atestar a prestação de cuidados de saúde de excelência ao doente, sempre em linha com as melhores práticas internacionais”, destaca o Diretor Clínico do Hospital CUF Coimbra.  

Para além da prestação de cuidados de saúde de qualidade, o Hospital CUF Coimbra tem sido um parceiro da comunidade, através do desenvolvimento de ações de deteção precoce, de literacia em saúde e também colaboração direta com outras unidades de saúde da região. De acordo com o Diretor Clínico, “pretendemos continuar a ser um  parceiro ativo e participativo na comunidade onde nos inserimos, estreitando laços com as entidades locais e regionais”. 

Para o futuro, o  Hospital CUF Coimbra , que continuará a apostar na diferenciação dos cuidados de saúde e na ampliação da capacidade de resposta, pretende manter o objetivo de prestar cada vez mais e melhores cuidados de saúde à população da região e de reforçar a relação de proximidade que tem vindo a criar com os parceiros.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com