Região

Hospital Compaixão já recebe doentes do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 21-02-2024

Os doentes do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) começaram a ser transferidos para o Hospital Compaixão, em Miranda do Corvo. A Fundação ADFP disponibilizou duas unidades, Gratidão e Compaixão, cada uma com dez camas.

PUBLICIDADE

Em comunicado os responsáveis da unidade hospitalar salientam que “finalmente, ao fim de cinco anos, doentes do CHUC começaram a ser transferidos para o Hospital Compaixão”, salientando que com esta “decisão o Serviço Nacional de Saúde (SNS) evita desperdícios de centenas de milhares de euros por ano”.

O Hospital Compaixão reafirma que “os doentes e familiares terão uma resposta com maior comodidade e humanização de cuidados, deixando de ser transferidos para uma unidade privada, longínqua, em Albergaria-a-Velha, Aveiro”.

PUBLICIDADE

“Congratulamo-nos por finalmente podermos começar a cooperar com o SNS e CHUC e com a recém-criada Unidade Local de Saúde de Coimbra. Acreditamos que o Hospital Compaixão pode cooperar com esta nova Unidade de Saúde de Coimbra contribuindo para a melhoria dos cuidados de saúde das pessoas do Pinhal Interior e nomeadamente dos concelhos de Góis, Lousã, Miranda, Pampilhosa, Penela e Poiares”, lê-se na nota enviada ao NDC.

“Em Portugal, com tantas carências, é errado não promover um racional aproveitamento de recursos pela cooperação entre o SNS público e o sector de solidariedade social sem fins lucrativos”, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE