Um homem, de 28 anos, vai ser julgado no Tribunal de Coimbra, por estar acusado de dois crimes de violação agravada contra uma jovem estrangeira de 16 anos.
Os factos remontam a 10 de agosto de 2024, durante uma festa de verão no concelho de Soure, onde ambos se conheceram.
De acordo com a acusação, a vítima, que estava de férias em Portugal com a família, deslocou-se com o irmão a uma festa tradicional numa aldeia de Soure a convite de uma familiar. Foi neste contexto que se cruzou com o arguido. Terão passado algum tempo juntos, participando em jogos tradicionais e a consumir bebidas alcoólicas.
PUBLICIDADE
Já durante a madrugada, a jovem e os seus familiares decidiram abandonar o recinto da festa. Contudo, a menor apercebeu-se da perda do seu telemóvel e regressou ao local para o procurar. Alega a acusação que foi nesse momento que o arguido a abordou, agarrando-a pela cintura. Apesar de a jovem se ter conseguido afastar inicialmente, o suspeito terá persistido, seguindo-a, agarrando-a novamente e empurrando-a contra um muro, onde a terá violado, pode ler-se no Correio da Manhã.
A vítima conseguiu fugir. No entanto, o Ministério Público descreve que o arguido a perseguiu e a empurrou contra uma vedação, obrigando-a a manter relações sexuais pela segunda vez, ignorando os gritos de súplica para que parasse.
O arguido nega os factos que lhe são imputados, “apesar das evidências dos mesmos”, salienta o Ministério Público na acusação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE