Crimes

Horror: Homem apanhado com arquivo monstruoso de pornografia infantil na Figueira da Foz

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 horas atrás em 09-07-2025

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve, em flagrante delito, na Figueira da Foz, um homem, de 44 anos, que se encontrava na posse de mais de 100 mil ficheiros com conteúdos de abuso e exploração sexual de menores, maioritariamente com menos de 10 anos.

Os factos em investigação tiveram origem na sinalização realizada por entidades internacionais, relativa à partilha de conteúdos envolvendo pornografia de menores em plataformas da Internet, efetuada a partir de acessos registados no nosso país.

No âmbito de diligências de recolha de provas, designadamente a realização de uma busca domiciliária, a PJ confirmou a existência dos referidos ficheiros nos equipamentos informáticos do suspeito.

PUBLICIDADE

A investigação prossegue para o apuramento integral dos factos.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE