Mesmo que seja reeleito, a 26 de Maio, para presidir à Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes não irá assumir o cargo.
A revelação foi feita a NDC pelo antigo governador civil de Coimbra e ex-presidente da Câmara Municipal da Lousã.
PUBLICIDADE
Ao abrigo de um acórdão do Tribunal Central Administrativo do Sul, o próximo sufrágio também vai ser disputado por uma lista encabeçada por Jorge Catarino.
Antunes é, hoje em dia, membro da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), função em que tenciona permanecer até 2028.
Interpelado por Notícias de Coimbra, esclareceu que se a sua lista triunfar, por ocasião da eleição dos órgãos sociais da AFC, será investido na liderança um dos candidatos a vice-presidente.
Instado a pronunciar-se sobre a circunstância de Nuno Teodósio Oliveira ser candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral da AFC e à presidência da Mesa da AG da AAC/OAF, respectivamente a 26 de Maio e a 01 de Junho, Antunes comentou que isso reflecte a “reputação do jurista”.
“Nuno Oliveira optará, ou não”, por um dos cargos se vier a ser eleito para o desempenho de ambos, concluiu Horácio Antunes.
PUBLICIDADE