Primeira Página

“Homossexualidade é uma doença mental”: Encontro anti-gay em Fátima

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 13-04-2024

Imagem: Depositphotos.com

“Homens e Mulheres de verdade” é o tema de um congresso para jovens que decorre até este domingo, 14 de abril, em Fátima.

PUBLICIDADE

O evento realiza-se na Casa dos Servos do Imaculado Coração de Maria, perto do Santuário de Fátima. No programa constam conferências sobre homossexualidade, transexualidade e questões de género, entre outros temas.

O encontro conta com a participação da psicóloga católica Maria José Vilaça, que considera a homossexualidade uma doença e defende as terapias de conversão, escreve o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

Luca di Tolve, que ganhou o concurso Mister Gay, em Itália, nos anos 90 e que mudou o rumo da sua vida, também está presente no congresso organizado pela congregação religiosa do Coração Imaculado de Maria.

O tema da iniciativa está a gerar uma onda de revolta junto da comunidade homossexual e de várias personalidades, adianta o matutino, sublinhando que a deputada socialista Isabel Moreira já se insurgiu.

PUBLICIDADE

publicidade

A psicóloga, que tem estado envolvida em polémica,  aborda a “Homossexualidade: o que nunca vos foi dito”.

Para Maria José Vilaça “ter um filho homossexual é como ter um filho toxicodependente”,  associando “a homossexualidade a uma doença mental e a um surto psicótico”.

A Diocese de Leiria-Fátima, liderada por D. José Ornelas, já veio esclarecer que “não integra a organização do mesmo e apenas veiculou a informação, como o faz habitualmente com outros movimentos e associações”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE