Primeira Página

Homicídio na Figueira da Foz: Marco foi envenenado com pesticida e afogado pela própria família

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 20-10-2025

Imagem: Polícia grã-ducal

Começam esta segunda-feira, 20 de outubro, as audiências dos quatro suspeitos da morte de Marco Alves Santos, português que residia no Luxemburgo e cujo corpo foi encontrado em Portugal, em 2021.

Entre os suspeitos estão a companheira da vítima, a mãe desta, o parceiro da mãe e o filho do primeiro casamento da companheira. Segundo o Ministério Público do Luxemburgo, as sessões decorrem ao longo desta semana no Grão-Ducado, com horários marcados para segunda, terça e sexta às 9:00, e quarta e quinta às 15:00.

Após uma investigação conjunta da Polícia Judiciária luxemburguesa e das autoridades portuguesas, os quatro suspeitos foram detidos em março de 2022. Três ficaram em prisão preventiva — incluindo a companheira da vítima e a mãe desta — e o filho da companheira foi sujeito a supervisão judicial, enquanto o parceiro da mãe foi posteriormente libertado sob controlo judicial, dá conta o Contact.lu.

PUBLICIDADE

O corpo de Marco Alves Santos, então com 46 anos, foi encontrado a 5 de agosto de 2021, no rio Mondego, perto da Figueira da Foz. As investigações rapidamente confirmaram tratar-se de um homicídio, e não se descartou que os autores residissem também no Luxemburgo, sendo instaurada uma investigação judicial em setembro de 2021.

Os suspeitos teriam misturado pesticida numa bebida da vítima, colocado o corpo numa ribeira e alegadamente pressionado o homem para baixo da água.

A companheira da vítima é ainda investigada por uso indevido de dinheiro e cartão de crédito em Luxemburgo, bem como por questões relacionadas com a partilha do seguro de vida do falecido entre os envolvidos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE