Crimes

Homens de 38 e 39 anos detidos pela PJ por tentarem matar outro homem

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 06-09-2022

Dois homens, de 38 e 39 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de tentarem matar outro, de 30, com uma arma branca, em Estremoz, no distrito de Évora, anunciou hoje a força policial.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ indicou que a tentativa de homicídio ocorreu ao final do dia da passada quinta-feira, no interior da residência que todos partilhavam, na sequência de uma discussão por motivos fúteis.

Segundo a força policial, a vítima “sofreu pelo menos sete golpes cortoperfurantes”, os quais atingiram “as zonas abdominal, torácica, cervical e auricular direita”, permanecendo ainda em internamento hospitalar.

PUBLICIDADE

publicidade

Já os alegados agressores encetaram “de imediato fuga para parte incerta”, mas acabaram por ser localizados no Aeroporto de Lisboa, com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), referiu.

De acordo com a PJ, os suspeitos foram detidos por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora por existirem “fortes indícios” da prática em coautoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

PUBLICIDADE

Contactada pela agência Lusa, fonte policial limitou-se a adiantar que os três homens são estrangeiros, sem precisar a nacionalidade, e que o caso ocorreu nos arredores de Estremoz.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE