Crimes

Homens com “uma relação de conjugalidade” foram detidos em flagrante delito por tráfico de droga

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 28-07-2022

Um casal foi detido em flagrante delito, suspeito da coautoria de um crime de tráfico de droga no concelho da Lagoa, ilha de São Miguel, nos Açores, revelou hoje a PSP.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Comando Regional dos Açores da PSP descreve que as autoridades montaram uma operação policial no centro da freguesia de Santa Cruz que permitiu “a recolha e consolidação de provas que indiciam os suspeitos na venda de sintética, heroína e haxixe”.

O alegado tráfico causava “forte constrangimento e indignação na comunidade lagoense”, devido ao “número significativo de toxicodependentes, provenientes de várias zonas do concelho da Lagoa, que ali se deslocavam para aquisição de diferentes tipos de droga”, acrescenta a PSP.

PUBLICIDADE

A PSP adianta que a venda “decorria nas imediações do Jardim dos Frades, de forma a dificultar a intervenção policial”.

Os dois homens, de 34 e 52 anos, com “uma relação de conjugalidade”, foram detidos perante “inúmeras denúncias” que chegaram ao conhecimento da PSP, “através das redes sociais, de movimentações suspeitas e comprometedoras”, diz a PSP.

PUBLICIDADE

Um dos detido, já tinha sido intercetado pelas autoridades e alvo de buscas ao seu domicilio, tendo sido “surpreendido na posse de objetos que o implicam no tráfico de droga”.

A PSP adianta que se “consolidam” as suspeitas sobre aquele arguido de alegado tráfico de droga, “em estreita colaboração com o seu companheiro, com quem vive”.

Após terem sido presentes a interrogatório no tribunal judicial de Ponta Delgada os arguidos ficaram sujeitos a apresentações periódicas na Esquadra de residência e proibição de frequentar espaços conotados com o tráfico de droga.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE