Cerimónia decorreu durante a manhã de sábado, 24 de janeiro, na Sala D. Afonso Henriques do Convento São Francisco em Coimbra.
Depois de um momento musical pela aluna Salomé Freitas, o Dia do Instituto abriu com o discurso do presidente Manuel Castelo Branco. Na sua intervenção, o responsável referiu que a escola é “incómoda”, o que, “naturalmente, incomoda”.
A criação de dois novos mestrados e um novo centro de investigação denominado “Territorium” fizeram parte das novidades de uma intervenção onde fez questão de explicar a criação do Prémio Justiça e Liberdade a Eduardo Paz Ferreira.
Clique nas imagens e veja os convidados do Dia do ISMT

























O presidente da Associação de Estudantes, Rui Morais; o vice-presidente da câmara de Coimbra, Miguel Antunes e a presidente da Comunidade Intermunicipal da Região Metropolitana de Coimbra elogiaram o trabalho que a instituição tem desenvolvido ao longo dos 89 anos de existência.
Após os discursos oficiais, teve lugar a primeira homenagem de reconhecimento da efeméride. António Almeida Dias (presidente da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado – APESP), José Mahuel Silva (ex-presidente da câmara de Coimbra), Emílio Torrão (ex-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra) e os deputados Maurício Marques (PSD), Paulo Seco (Chega) e Pedro Delgado Alves (PS) foram os visados pela forma como apoiaram a instituição no período difícil que se seguiu à intenção da A3ES, a agência de avaliação e acreditação do ensino superior em Portugal.
Clique nas imagens e veja quem marcou presença no Dia do ISMT























Seguiu-se a entrega do título de associados honorários da Associação de Estudantes do ISMT à atual direção da escola e à presidente do Conselho Pedagógico.
Seguiu-se uma das novidades da iniciativa: a entrega do Prémio Investigação ISMT. A docente Ana Galhardo foi a galardoada, cabendo a Diogo Carreiras a menção honrosa.
Clique nas imagens e continue a saber quem esteve na Sala D. Afonso Henriques


























Cada coordenador de Curso foi chamado ao patamar superior da sala para entregar os diplomas de mérito aos melhores alunos. Carolina Gouveia (Comunicação Empresarial), Roberto Roxo (Informática), João Custódio (Multimédia), Margarida Oliveira (Psicologia) e Vera Pascoal (Serviço Social) foram os distinguidos.
Foram ainda entregues os certificados de finalistas aos alunos que terminaram os cursos de licenciatura, assim como o diploma aos que concluíram os mestrados no ano de 2025.
Clique nas imagens e saiba quem foi homenageado nesta cerimónia
















A atribuição do Prémio Justiça e Liberdade a Eduardo Paz Ferreira encerrou a cerimónia que contou ainda com mais um momento musical de Salomé Freitas.
You must be logged in to post a comment.