Cinema

Homenagem Nacional a José Saramago

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 16-06-2013

CARTAZ-JOSE-E-PILAR-web

PUBLICIDADE

No próximo dia 18 de Junho, na data que assinala os três anos sobre a morte do escritor José Saramago, será exibido em simultâneo o filme “José e Pilar” de Miguel Gonçalves Mendes em vários Cineclubes de Portugal, o Centro de Estudos Cinematográficos da AAC é um desses cineclubes.  A exibição decorre no Mini-Auditório Salgado Zenha, pelas 21:30.

No final da exibição realizar-se-á uma Master-session subordinada ao tema “A obra de José Saramago no Teatro e no Cinema, com a presença de Ana Paula Arnaut – professora de Literatura Portuguesa Contemporânea na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Mickael de Oliveira –  professor assistente de Dramaturgia na Escola Superior de Teatro e Cinema (Lisboa) e director adjunto de programação do TAGV – Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra). A moderação é  de António Apolinário Lourenço –  professor de Literatura Espanhola na Universidade de Coimbra e membro da Comissão Executiva do Centro de Literatura Portuguesa da mesma Universidade, onde dirige o grupo de investigação “Literatura sem Fronteiras”.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre outros prémios,  “José e Pilar” conquistou os prémios de Melhor Documentário, Menção Honrosa no Prémio D. Quijote e o Prémio do Público – Chama Amarela na XVIII edição do festival Caminhos do Cinema Português.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE