Região

Homem vai fazer caminhada e encontra o carro do casal desaparecido de Montemor-o-Velho

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 30 minutos atrás em 18-02-2026

O Notícias de Coimbra encontra-se no local onde o casal de Montemor-o-Velho, Maria de Fátima e Venâncio, de 68 e 65 anos, foi encontrado já sem vida, dentro do seu veículo submerso num campo de arroz.

Um morador relatou a descoberta durante a habitual caminhada: “Deu a impressão que era um carro que estava na água. Depois vim a confirmar que era mesmo. Por volta das oito menos um quarto, liguei logo para o 112.”

O homem descreveu ainda as condições do veículo e da zona: “O carro estava direito, dentro das terras de arroz. O caudal do rio baixou muito, mas nos últimos dias esteve alto devido às tempestades, cerca de 80 centímetros por cima da estrada. No campo dava talvez para aí dois metros e meio de água.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Maria de Fátima e Venâncio viviam sozinhos em Verride, no concelho de Montemor-o-Velho. A filha do casal reside em Lisboa, e o alerta para o desaparecimento só foi dado quatro dias depois, numa sexta-feira às 19:45.

Segundo informações apuradas no local, câmaras de vigilância da área registaram o carro a passar pela zona no dia 10 de fevereiro, mas o nível da água era já elevado. O veículo, um Citroën verde, foi encontrado apenas esta manhã com o casal no seu interior.

Tinham ido a Coimbra a uma consulta, jantaram na cidade com amigos e regressavam à sua área de residência, caminho que lhes era habitual. O nível da água era tanto que provavelmente já não conseguiram sair desta zona.

No local estão mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Soure, a GNR, o NIC – Núcleo de Investigação Criminal – e equipas de drones que ajudaram a localizar o veículo. A Cruz Vermelha já chegou para transportar os corpos.