Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Homem que sobreviveu após ter sido arrebatado por onda envia carta aos três bombeiros heróis que o salvaram

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 12-11-2023

O panamiano que sobreviveu após ter sido arrebatado por uma onda no Cabo Raso, a 3 de novembro, ao contrário da companheira colombiana, Melisa Andrea Ramos, de 28 anos, enviou no sábado, 11 de novembro, um agradecimento aos bombeiros de Cascais que lhe salvaram a vida, bem como aos elementos da Polícia Marítima que auxiliaram o homem e aos sogros num momento tão difícil, adianta o Cascais24Horas.

PUBLICIDADE

O corpo da mulher foi encontrado a flutuar 4 dias depois, a 7 de novembro, na praia de Carcavelos.

PUBLICIDADE

Na carta enviada, o cidadão manifesta “a mais sincera gratidão a todas as pessoas que participaram da busca e resgate, em especial aos Bombeiros de Cascais”.

PUBLICIDADE

Depois de reconhecer “a dedicação do primeiro ao último minuto do resgate, inclusive arriscando e colocando suas vidas em risco para salvar a minha em condições totalmente adversas e de alta periculosidade”, José Monuet Marjalizo considera como “heróis” os três bombeiros de Cascais, que o salvaram “e fizeram o milagre de que eu ainda possa estar vivo e escrever esta carta”, lê-se na notícia.

Os heróis por ele descrito na carta são “Victor Santos, Luís Costa e Rúben Almeida, bem como os restantes colegas”, e assegura que o rosto de um deles, Luís Costa, jamais será esquecido, uma vez que lutou para o “salvar e proteger”.

PUBLICIDADE

Monuet Marjalizo não esquece, igualmente, o papel desempenhado pela Autoridade Marítima Nacional ao sublinhar o papel determinante da Polícia Marítima de Cascais e agradece ao psicólogo da Polícia Marítima, Nuno Costa, ao qual, afirma: “Serei eternamente grato pela ajuda, apoio e assistência”.

O sobrevivente agradece, ainda, o apoio recebido das unidades do INEM, onde foi reanimado e transferido para o hospital.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com