Coimbra

Homem que fugiu à PSP em Coimbra acusa polícia de agressões

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 14-05-2025

Imagem: CMTV / DR

O homem, de 26 anos, que esta semana acusou agentes da PSP da Damaia, na Amadora, de o terem agredido durante uma detenção, é o mesmo que protagonizou uma fuga à polícia em Coimbra no mês de março.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Na altura, o caso ganhou destaque nas redes sociais depois de um vídeo, que captava o início da perseguição, ter sido amplamente partilhado. As imagens mostram um carro, no Largo da Conchada, a encetar fuga e dois agentes da PSP a entrarem numa viatura policial para iniciar a perseguição.

PUBLICIDADE

O veículo foi recuperado momentos depois numa rua sem saída na mesma zona. O condutor ficou por identificar, na altura.

Esta segunda-feira, 12 de maio, o mesmo homem voltou a ser intercetado, desta vez na zona da Damaia, quando conduzia um carro com registo de furto. Ignorou a ordem de paragem de uma patrulha da PSP, mas acabou por ser detido pouco depois. De acordo com a polícia, o suspeito ofereceu resistência à detenção, obrigando os agentes a usar a força para o imobilizar e colocar algemas, descreve o Correio da Manhã.

Já na esquadra, o detido conseguiu fugir mesmo estando algemado, mas foi recapturado pouco depois e permaneceu sob custódia durante a noite. No dia seguinte, foi presente ao tribunal, que lhe aplicou a medida de coação de apresentações bissemanais.

O homem, juntamente com o seu advogado, alega ter sido alvo de agressões por parte dos agentes enquanto esteve detido na esquadra.

A PSP rejeita as acusações.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE