Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Justiça

Agarrou na cabeça da vítima e direcionou-a com violência contra a parede

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 22-05-2023

Um homem, de 47 anos, foi detido na ilha do Porto Santo, na Madeira, por violência doméstica, crime que foi presenciado por testemunhas na via pública, informou hoje, dia 22 de maio, o comando regional da PSP.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PSP adianta que a detenção do homem, um cidadão estrangeiro, aconteceu no sábado, tendo o alerta sido dado por testemunhas que presenciaram a ocorrência.

De acordo com a PSP, as testemunhas indicaram que “o suspeito empurrou a vítima contra a parede e, em ato contínuo, agarrou na cabeça da mesma e direcionou-a com violência contra a parede, repetindo este gesto por diversas vezes”.

PUBLICIDADE

publicidade

Agentes da PSP dirigiram-se de imediato para o local e verificaram que populares estavam “a impedir que o suspeito se aproximasse da vítima”, que foi retirada “daquele ambiente”, lê-se na nota.

Ainda segundo a PSP, “com os testemunhos recolhidos das pessoas que presenciaram o episódio violento e perante as declarações da vítima”, que tinha marcas visíveis das agressões, o suspeito foi detido, conduzido à esquadra e “constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, seguindo-se agora as competentes diligências de inquérito”.

PUBLICIDADE

Na nota, a PSP recorda que o crime de violência doméstica tem natureza pública, sendo de denúncia obrigatória para as autoridades que tomem dele conhecimento no exercício de funções.

“Também qualquer pessoa que tome conhecimento ou presencie factos enquadráveis neste tipo de crime deverá efetuar denuncia às respetivas autoridades”, lembra ainda a PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com