Vítima era um cidadão estrangeiro que seguia neste veículo em plena autoestrada.
Um homem faleceu na madrugada de domingo após um acidente que envolveu uma scooter elétrica e um ligeiro de passageiros ao quilómetro 21,9 da autoestrada A14.
PUBLICIDADE
O alerta para o sinistro, que ocorreu no sentido Figueira da Foz/Coimbra, foi dado às 04:17. De acordo com o chefe Nobre, dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, a vítima era um cidadão estrangeiro que conduzia o veículo elétrico de duas rodas sem matrícula nesta via.
Recorde-se que é proibido circular com estes veículos nas autoestradas ou em vias rápidas, já que têm uma velocidade máxima de 25 km/h.
Devido ao facto de não ter qualquer tipo de identificação, não foi possível apurar a idade ou o local onde morava a vítima mortal deste acidente com alguma violência, já que o corpo da vítima foi projetado alguns metros e os destroços espalhados pela via.
O condutor do veículo ligeiro – homem de 39 anos – explicou aos bombeiros que não se apercebeu da scooter elétrica, já que a zona onde ocorreu o acidente não tem qualquer tipo de iluminação pública.
Na sequência da colisão, o ligeiro de passageiros despistou-se e ficou capotado na via, obrigado á circulação condicionada na A14.
Devido a esta situação, sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido transportado por precaução para o Hospital Distrital da Figueira da Foz. Já o corpo da vítima mortal encontra-se no Instituto Nacional de Medicina Legal de Coimbra.
No local, esteve a viatura de desencarceramento e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, a Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER) do hospital da Figueira da Foz, a GNR da Mealhada e a Brisa.
CORRIGIDA ÀS 10:47: Bombeiros explicaram ao NDC que a viatura conduzida pela vítima era uma scotter elétrica e não uma trotinete, como inicialmente tinham referido.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE