Conecte-se connosco

Portugal

Homem morre em acidente de trabalho em Vila Franca de Xira

Publicado

em

Um homem morreu hoje num acidente de trabalho nas instalações da fábrica de cimento Cimpor em Alhandra, no concelho de Vila Franca de Xira, disse à Lusa fonte dos bombeiros voluntários de Alhandra.

O homem, de 57 anos, ficou “encarcerado” num tapete rolante através do qual são transportados materiais do cais para dentro de barcos, explicou a mesma fonte.

O alerta chegou aos bombeiros às 10:36 e foram enviados para o local quatro veículos e nove operacionais, segundo os bombeiros de Alhandra.

Além dos bombeiros, estiveram no local a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Vila Franca de Xira, a PSP e elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho, a quem compete investigar o acidente, disse a mesma fonte.

Num comunicado, a Cimpor revela que “deu já início a um inquérito interno para apurar as circunstâncias” do acidente.

“Após o acidente, a Cimpor procedeu de imediato às medidas necessárias para um socorro rápido da vítima, em estreita coordenação com as autoridades responsáveis”, lê-se na mesma nota, em que a empresa “presta as mais sentidas condolências à família e amigos” do trabalhador que morreu.

Segundo a empresa, o homem era um “funcionário externo” que morreu “no decorrer de uma fiscalização do processo de transbordo fluvial de clínquer [componente do cimento]”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link