Um homem, de 63 anos, morreu hoje após um fardo de palha com cerca de 400 quilos lhe ter caído em cima, num acidente de trabalho numa herdade no concelho de Odemira, disse fonte da GNR.
A fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à agência Lusa que a vítima era o proprietário da Herdade Vale da Pedra, em São Luís, no concelho de Odemira, distrito de Beja, local onde ocorreu o sinistro.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou à Lusa que o alerta foi dado às 09:00, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
PUBLICIDADE
O homem, que não era visto desde segunda-feira, foi encontrado hoje de manhã debaixo de um fardo de palha, adiantou a fonte do comando sub-regional.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente, segundo a fonte da GNR.
Foram mobilizados para o local 14 operacionais dos bombeiros de Cercal do Alentejo, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por sete veículos, incluindo a VMER.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE