Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Homem indiciado por abuso sexual da filha de 11 anos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 29-11-2022

Um homem de 36 anos foi detido, nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, indiciado pelo crime de abuso sexual da filha menor, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria.

PUBLICIDADE

Os factos ocorreram em 2017, em contexto familiar, “tendo o agressor, progenitor da vítima, à data com 11 anos, aproveitado momentos a sós com aquela, para cometer os abusos”, divulgou a PJ de Leiria em comunicado.

O diretor do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, Avelino Lima, disse à Lusa que “o casal já estava separado e os abusos aconteciam durante os contactos entre pai e filha, sempre que havia oportunidade, em diferentes ocasiões”.

O crime foi denunciado à PJ em setembro, quando a menor, agora com 16 anos, terá “partilhado a situação com uma família amiga com a qual passava férias”, no seguimento de mensagens enviadas pelo pai, “de teor sexual e que lhe provocaram crises de ansiedade”, explicou o diretor do departamento.

A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação Criminal e Ação Penal (DIAP) das Caldas da Rainha, procedeu à detenção do alegado agressor, de 36 anos, nacionalidade portuguesa e que aguardava julgamento em liberdade, noutro processo, por crime de pornografia de menores.

O homem foi hoje presente ao tribunal que lhe aplicou a medida de coação de proibição de contactos com a vítima.

PUBLICIDADE

De acordo com o mesmo responsável, na família não existiam outros menores em risco.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com