Conecte-se connosco

Crimes

Homem indiciado por abuso sexual da filha de 11 anos

Publicado

em

Um homem de 36 anos foi detido, nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, indiciado pelo crime de abuso sexual da filha menor, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria.

Os factos ocorreram em 2017, em contexto familiar, “tendo o agressor, progenitor da vítima, à data com 11 anos, aproveitado momentos a sós com aquela, para cometer os abusos”, divulgou a PJ de Leiria em comunicado.

O diretor do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, Avelino Lima, disse à Lusa que “o casal já estava separado e os abusos aconteciam durante os contactos entre pai e filha, sempre que havia oportunidade, em diferentes ocasiões”.

O crime foi denunciado à PJ em setembro, quando a menor, agora com 16 anos, terá “partilhado a situação com uma família amiga com a qual passava férias”, no seguimento de mensagens enviadas pelo pai, “de teor sexual e que lhe provocaram crises de ansiedade”, explicou o diretor do departamento.

A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação Criminal e Ação Penal (DIAP) das Caldas da Rainha, procedeu à detenção do alegado agressor, de 36 anos, nacionalidade portuguesa e que aguardava julgamento em liberdade, noutro processo, por crime de pornografia de menores.

O homem foi hoje presente ao tribunal que lhe aplicou a medida de coação de proibição de contactos com a vítima.

De acordo com o mesmo responsável, na família não existiam outros menores em risco.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com