Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Homem identificado por abandono de cão

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-08-2019

A GNR de Castelo Branco identificou um homem de 26 anos, pela prática do crime de abandono de animal de companhia, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR explica que através do Núcleo de Proteção Ambiental, no dia 31 de julho, identificou um homem de 26 anos, pela prática do crime de abandono de animal de companhia.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares avistaram um cão, com cerca de dois meses, a deambular sozinho pela via, aparentemente desorientado com evidentes sinais de subnutrição e de desidratação”, lê-se na nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Atendendo à situação débil do animal e ao risco evidente de atropelamento, tornou-se necessária a sua recolha imediata, refere a GNR.

“Os militares procederam à leitura do ‘microchip’, que permitiu uma consulta na base de dados do Sistema de Identificação e Recuperação Animal, para obter informações sobre seu detentor. O cachorro foi entregue no Centro de Recolha Municipal de Castelo Branco, sendo-lhe proporcionados os necessários cuidados veterinários e sanitários, encontrando-se disponível para uma adoção responsável”, concluem.

PUBLICIDADE

O suspeito foi identificado, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com