Crimes

Homem entra com pau na sessão de câmara e agride presidente e vice-presidente em Abrantes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-12-2020
O Município de Abrantes confirmou há minutos em comunicado que hoje, no “decorrer da reunião de Câmara Municipal, um homem munido de um pau com gancho de ferro, entrou ilegalmente no edifício onde decorria a sessão, proferiu várias ameaças verbais aos presentes e agrediu fisicamente o presidente, o vice-presidente e uma trabalhadora do município”. A sessão estava a ser transmitida em direto.
Devido aos ferimentos, foram chamados ao local os bombeiros que transportaram o presidente, vice-presidente e a trabalhadora da Câmara Municipal ao hospital de Abrantes para observação e tratamento hospitalar,informou a autarquia  que acrescentou que foi ainda transportada outra trabalhadora que, devido aos acontecimentos, teve um ataque de pânico.
A polícia foi chamada a intervir, tendo sido apresentada queixa contra o agressor pelas sucessivas ameaças de morte, agressões e outros eventuais crimes, cometidos no presente dia e noutras ocasiões, quer em Reuniões de Câmara, Assembleias Municipais e mesmo na via pública. A Câmara Municipal de Abrantes condena e repudia quaisquer atos de violência física e verbal praticados contra qualquer pessoa, independentemente das circunstâncias.
Desde a tomada de posse do presidente, Manuel Jorge Valamatos, que por diversas vezes o homem, Jorge Ferreira Dias, foi recebido em reunião, onde lhe foi sempre transmitido, que caberia ao tribunal pronunciar-se sobre este caso, refere o comunicado, recordando que a 25 de novembro de 2019 saiu o resultado da sentença que deu razão ao município.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE